domingo, 19 de setembro de 2010

Pra começar...

Para entender um pouco melhor sobre minha forma de desenvolver meu trabalho vou tentar dar uma resumida. Sou professora desde 2006 sendo que desde o ano de 2008 trabalho na mesma escola, E.M. Profª Claudia Múzio Freitas de Oliveira, situada em Cabo Frio RJ. Lá nessa escola aprendi a trabalhar de uma maneira diferente do que muitos trabalham pois lá trabalhamos com projetos temáticos, com isso raramente trabalho seguindo datas comemorativas e tenho muita liberdade pra criar na sala de aula. São decididos no inicio do ano temas para os 3 trimestres letivos, e dentro desses temas nós desenvolvemos miniprojetos relacionados aos temas estipulados.Dessa forma aprendi a planejar seguindo um tema seja ele semanal ou mensal onde todas as atividades seguem uma tematica própia porém desenvolvendo as habilidades que devem ser trabalhadas na ed infantil. E é essa maneira de trabalhar que quero expor pra vocês espero que eu possa ajudar como muitos outros blogs voltados para a educação me ajudam no desenvolvimento do meu trabalho.
Beijos da Tia Yaoanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário