domingo, 24 de abril de 2011

ideias e mais ideias

Domingo é o dia que minha cabeça começa a fervilhar de ideias para a semana que vai ser iniciada... com o pré continuarei trabalhando família/casa dentro do projeto identidade... já com o 2º ano estarei trabalhando descobrimento do Brasil e identidade indigena ...
na ed infantil a ideia é focar na poesi cantada da CASA TORTA que digamos de passagem eu sou apaixonada!! também quero dar enfase a sequência lógica e seriação, e vou começar a introduzir letras iniciais de palavras (pois até agora só trabalhei letra inicial do nome dos alunos)
aliás por falar na casa torta... eu descobri que canto a música errada ... mas não consigo cantar de jeito nenhum do jeito certo... então vamos a minha versão rs

QUEM MORA NA CASA TORTA? SEM JANELINHA E SEM PORTA?
QUEM MORA NA CASA TORTA? SEM JANELINHA E SEM PORTA?
UM GATO QUE USA SAPATO E TEM UM RETRATO NO QUADRO
UM BOTÃO QUE TOCA VIOLÃO  ESSA NÃO
UM PENTE COM DOR DE DENTE
QUEM MORA NA CASA TORTA? SEM JANELINHA E SEM PORTA?
QUEM MORA NA CASA TORTA? SEM JANELINHA E SEM PORTA?
UM ELEFANTE COM RABO DE BARBANTE
UM PAPEL DE ÓCULOS E CHAPÉU
UMA FLORZINHA PEQUENININHA DE SAINHA CURTINHA...

Na verdade a letra tá certa mas a ordem é alterada porque a flor na verdade é no lugar do violão ... mas prefiro a florzinha no final rsrs porém isso não interfere na ideia de trabalhar a música.. ainda descobri quem tem uma ultima estrofe que fala assim : QUEM MORA NA CASA TORTA? SEM JANELINHA E SEM PORTA? QUEM MORA NA CASA QUEM? INVENTE UM OUTRO ALGUÉM QUE DESENHE JANELA E PORTA NA MINHA CASINHA TORTA!
Mas por qlgum bloqueio meu não consigo encaixar na música de jeito nenhum ... vou ficar ensaiando por aqui pra ver se consigo...
As atividades vou tentar trazer pra vocês durante a semana quando as crianças forem fazendo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário