domingo, 1 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

Esse ano tá uma correria só mal saímos da páscoa e ja vem o dia das mães essa semana... ou seja no meu caso duas lembrancinhas para fazer e mais um bom tempo pensando no que fazer ...
Na ed infantil no meu pré 2 vou trabalhar a história Uma babá para os meus ursinhos que faz parte da coleção Baú do Professor (aliás sou suspeita de falar pois adoro essa coleção pois sugere um jeito de trabalhar seguindo um contexto com a história como tema disparador vale muito a pena adiquirir)


A coleção sugere trabalhar a história com um avental de histórias ou com fantoches de palito mas eu prefiro com bichinhos de pelúcia da minha época de criança que eu teimo em guardar rs, por isso acabei fazendo algumas adaptações conforme os bichos que eu tinha em casa, e depois é só juntar o útil ao agradavel pois as crianças vão querer dramatizar a história brincando!!
Mas para quem quiser segue o modelo dos fantoches de palito
 É SÓ CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR

A coleção também sugere algumas atividades seguindo a temática da história











É legal também enfatizar o dia do trabalho indagando por que a mamãe tinha que arrumar alguém para ficar com os filhotes, se isso acontece também na casa deles?, qual é o trabalho de cada mamãe e etc...

Para fechar a semana pensei em fazer uma lembrancinha diferente com eles, então vou fazer uns biscoitinhos de polvilho doce e colocar em saquinhos que serão enfeitados com ursinhos que tenham como rosto a foto de cada um (isso é se eu conseguir uma camêra ate la rs) pois esse ano nós la na escola não optamos por pedir dinheiro para confeccionar as lembrancinhas do dia das mães então como terá que sair do meu bolso resolvi pensar em algo que fosse significativo e barato ao mesmo tempo rs
a idéia surigiu dessa atividade aqui
das meninas do blog BRINCADEIRAS DE PROFESSOR que no caso fizeram com folhas de árvore com objetivo de trabalhar quantidades no quantos somos. Achei a idéia maravilhosa e vou adaptar para servir de lembrancinha tô pensando em fazer a cabeça de E.V.A de forma que depois vire um íma de geladeira com a foto da criança... no caso eles iriam fazer os biscoitinhos e enfeitar o ursinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário