Como já disse por aqui no turno vespertino eu dou aula para uma turma de 2º ano na E.M.João Rocha, e essa semana trabalhei alimentação, por isso trabalhei o livro O sanduiche da maricota de Avelino Guedes.
Segunda - Contei a história e fizemos um jogo na quadra, separei a turma em ingredientes e animais da história cada um escreveu em um papel o nome do personagem que era, depois cada animal tinha que pegar o seu ingrediente preferido.
Como atividade entreguei um folhinha de interpretação da história :
1- Quem é a Maricota?
2 - O que a Maricota queria fazer?
3 - O que o macaco queria por no sanduíche?
4 - Quem queria por queijo no sanduíche?
5 - Por que a galinha ficou brava quando soube o que a raposa queria por no sanduiche?
6 - Desenhe sua parte preferida da história:
Terça: Fizemos uma lista dos animais da história e colocamos em ordem alfabética
Atividade : Folhinha pedindo para separar os ingredientes conforme o número de letras, listagem dosingredientes em ordem alfabética
Impressão da mão comtinta para formar agalinha e criação de 3 frases com as palavras MILHO, SANDUÍCHE E GALINHA
Dramatização da história
Quarta - Não pude seguir o planejamento pq minha turma foi fazer a PROVINHA BRASIL
Quinta: Jogo usando alfabeto móvel separação de vogais e consoantes
Atividade no caderno: Somando vogais e consoantes
Palavras : sanduíche, mel, galinha e milho - identificar vogais econsoantes e depois somar os números de letras
Confecção de gráfico com as frutas preferidas dos alunos
Folhinha para desenvolver quantidades
Sexta: Visita ao supermercado
Confecção da lista de compras e projeção de preços.
Visita ao supermercado para comprar os ingredientes
Saboreando o sanduiche
É muito interessante sempre que der mudar um pouco a aula, com certeza fazer o sanduiche trabalhando preços, pesos e quantidades assim qualquer atividade se torna muito mais significativa e divertida
Nenhum comentário:
Postar um comentário