quarta-feira, 30 de março de 2011

E a páscoa tá chegando

O primeiro momento desesperador nas salas de aula com certeza é a páscoa, o que fazer? o que gastar? tentar inovar... é complicado mesmo né ainda mais pra quem não tem tempo como a maioria de nós né mesmo?
E pra variar esse ano continuo com o dilema de comprar ou não aqueles chocolates sebosos a base de água hidrogenada q sempre alguém vende...


E hoje lá estava eu na sala dos professores da minha outra escola esperando o recreio acabar e vi uma atividade para trabalhar o gênero literário de receita... quando reparei que a tal receita seria uma ótima idéia para resolver meu problema pascal (de não gastar muito e ao mesmo tempo oferecer algo gostoso para meus pimpolhos),na verdade a tal receita era uma adaptação de um já conhecido doce que por sinal eu fiz no começo desse ano com o meu pré para comemorar o meu aniversário.
A receita que eu fiz era bem simples e rendeu muitos docinhos :
Ingredientes: 1 lata de leite ninho
                    1 Garrafa de leite de coco
                    Açucar
Modo de preparo: Colocar o açucar e o leite ninho em uma tigela( fiquei com medo de ficar muito doce e coloquei uma xícara de açucar, porém fica a gosto)
Misture um pouco e vá  adicionando o leite de coco aos poucos até a massa ficar homogenea. (a massa fica com uma aparência meio seca, porem é assim mesmo,IMPORTANTE não invente de colocar um pouco de água ou leite pq pode ficar aguado... como sei disso? Pq foi exatamente o que eu fiz, resolvi colocar umpouco do leite de coco com água e o resultado foi um mingau ... na correria pedi para olharem as crianças esai correndo pra vendinha mais próxima pra poder comprar mais leite em pó e salvar a receita... corri que nem uma doida e só achei uma lata de leite em pó custando R$ 16,00, ou seja não comprei né rs... ai tive a ideia de colocar farinha láctea e voltei rezando pra escola pra dar certo, e não é que deu !!! ficou mais gostoso rsrs). Na hora de enrolar... ai é festa né, pede pras crianças rs!


Mas voltando a páscoa... a receita adaptada tem que ter chocolate então ai vai,  não sei se vai ficar bom mas vou fazer aqui em casa e falo ok? mas parece gostoso..
Receita Bombom de páscoa (não vai ao fogo)
ingredientes:
1 lata de  leite ninho
1 lata de leite condensado
4 colheres de nescau
granulado
bala macia ou jujuba de licor

Modo de preparo:
O mesmo esquema mistura leite  condensado, leite ninho e o nescau, se ficar duro é recomendado colocar um pouco de leite líquido de vaca...


A mudança vem na hora de enrolar... pois vai enrolar a massa em volta da bala ou jujuba .
(postando agora tive a ideia de colocar fruta tbm... morango,uva,banana)

Enquanto não venho com o resultado final do bombom fica ai algumas dicas de embalagem...






Nenhum comentário:

Postar um comentário