
Bom segunda foi a minha primeira aula em 2010 e aprendi algumas atividades bem legais de trabalhar nesse começo de ano que trabalhamos esquema corporal eidentidade. Como não dápra falar de tudo de uma vez escolhi duas atividades pra dividir com vcs...
A 1ª é uma musiquinha que é para ser cantada na rodinha na hora da apresentação dos crachas da chamadinha, pra variar não sei o ritmo porém vou postar a letra e vcs adaptam o ritmo que vcs achem melhor ok??? (na verdade eu canto de um jeito diferente do q a prof do curso cantou pq eu não lembro de jeito nenhum do ritmo mas o que valeéa letra mesmo rs)
Procedimentos ao cantar a música: Uma criança por vez irá mostrar seu nome no crachá e irá falar/apontar sua letra inicial, identificada a letra começamos a cantar...
Como exemplo vou usar meu nome ok?
Música: "O Y é uma letra muito fácil de aprender
O Y éuma letra muito fácil de aprender
Yaoanna vocênão sabe o quanto eu gosto de você
Yaoanna vocênão sabe o quanto eu gosto de você"
Simples e objetiva... as crianças adoraram!!!
*Dica: sempre varie o modo de cantar depois que as crianças aprenderem aletra de qualquer música, peçaque elescantem com voz grossa, voz fina, alto, sussurrando,com alíngua pra fora e etc... além de trabalhar a percepção auditiva deles e noções básicas também será uma forma das musiquinhas de sempre não caírem na mesmisse
A outra atividade chamada DANÇA DO ESQUISITO vc vai precisar ter um aparelho de som e um cd de músicas variadas.
Procedimento: Coloque o cd pratocar e peça para que as crianças dancem do jeito deles, logo após comece a dar comandos para que eles obedeçam em duplas.
Ex: agora procure um amigo e coloque os pé juntos um do outro e continuem dançando sem separar os pés
os comandos vão sendo variados, por exemplo: cabeça com cabeça, bumbum com bumbum,mão com mão e o que mais a sua criatividade mandar...
Nada como animar as aulas com as gargalhadas das crianças não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário