terça-feira, 21 de junho de 2011

A cigarra e a formiga

Essa curta semana eu parei pra trabalhar com minha turminha a história A cigarra e a formiga, tudo por causa do interesse na chegada do inverno que eles haviam visto na tv.
Marcamos no calendário o dia que começaria o tal inverno, e finalmente chegou hoje... ontem mesmo eles estavam eufóricos mesmo sem saber o que era o tal inverno.
Levei para rodinha uma caixa com roupas típicas de inverno, observamos e perguntei pra todos por que e como usamos aquelas peças.
Deixei eles manusearem e muitos se vestiram com as peças. Foi muito divertido!

Logo após contei usando meus fantoches improvisados a história da Cigarra e da formiga...
E depois fui escolhendo as duplas para dramatizarem a história só quem tinha que ter um final diferente.



Os desenhos registrando a história ficaram lindos , mas esqueci de scanear.. depois posto aqui
Depois ainda fizemos um desfile de inverno e a caminhada da formiga cantando a musiquinha A FORMIGUINHA CORTA A FOLHA E CARREGA....

OBS::: Comemorando muito ... ganhei minha maquitita nova de presente de dia dos namorados... ai ai!!
Agora não vai faltar atualizações, incluindo as aulas do curso, que alias tá bombando!!! Altas ideias AGUARDEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário