segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Medidas de tempo



Para trabalhar medidas de tempo com a minha turma resolvi continuar com a história Lucia Ja vou indo, recontei a história já conhecida pela turma, enfatizando a questão das horas de atraso e do tempo perdido pela personagem principal da história.


Depois de recontar a história levei um relógio de parede dentro do saco surpresa e ao ser revelado o objeto os alunos puderam observar de perto o relógio e levantar hipóteses de como funciona e etc...

Também confeccionamos um relógio usando papel cartãozinho e colchetes de ferro (R$1,79 a caixa com 70 unidades). Cada aluno fez o seu e colamos eles na parede da sala para sempre podermos mexer rs.


Também brincamos de HORA CERTA onde confeccionamos dois relógios grandes, onde os grupos tinham que colocar os números em ordem igual ao do relógio, e depois cada integrante sorteava uma hora marcada no relógio digital e colocar no relógio de ponteiro.

Aprofundando um pouco o assunto relacionado ao relógio, também fizemos uma pesquisa com os mais variados tipos de relógio e até confeccionamos uma ampulheta, que aliás foi o grande sucesso entre a turma.
 E pra finalizar surpresa da tia com um relógio de pulso para levar pra casa!!!
Para as atividades usei a poesia de Vinicius de Morais O relógio




Vinícius De Moraes


O Relógio

Passa, tempo, tic-tac Tic-tac, passa, hora Chega logo, tic-tac Tic-tac, e vai-te embora Passa, tempo Bem depressa Não atrasa Não demora Que já estou Muito cansado Já perdi Toda a alegria De fazer Meu tic-tac Dia e noite Noite e dia Tic-tac Tic-tac

Nenhum comentário:

Postar um comentário