domingo, 13 de novembro de 2011

Corpo e movimento

Muita gente acha que o lado psicomotor da ed infantil deve ser desenvolvido e estimulado pelo professor de ed física... nada disso, nós tias também temos por obrigação auxiliar no processo de desenvolvimento e domínio do proprio corpo dos nossos pequenos. Como fazer isso? Fácil, BRINCANDO!!!
Bolas, elásticos, cordas, barbantes,garrafas pets, lençóis e tudo mais o que você tiver a mão, o importante é colocar a turma pra se movimentar e expulsar a preguiça!!!
Nesse post vou relatar uma atividade que é novo sucesso entre a minha turma BARBANTEAR!! isso mesmo com apenas um pedaço de barbante e a disposição dos pequenos é só colocar a criatividae pra fora que a diversão começa...
Distribuidos os pedaços de barbante peça para que as crianças vão criando "casinhas" em forma de quadrado, círculo, triângulo, pequenas,grandes,tortas, uma que possa caber a criança deitada,sentada, etc...
 Testando o equilíbrio da turma, casinhas com um pé só
 A galera toda "construindo suas casinhas" com muita concentração
 "casa" em forma de quadrado

"casa" na forma do jeito que os alunos quisessem

Se não tem espaço a gente dá um jeito rs*
 "casa" em forma de coração (criação deles no momento livre)

E que tal juntarmos todos os barbantes para fazer uma casa bem grande onde toda a turma possa entrar?



As letras e os números também podem ser explorados durante a brincadeira, porém como esse foi o primeiro contato com o basbantear achei melhor não explorar esse lado, deixando essa atividade para um próximo dia afinal esse tipo de atividade não pode ser realizado somente uma vez né?
Como registro da atividade nós fizemos uma colagem linda com o barbante porém pra variar vou ficar devendo imagem da atividade pronta mas em breve posto nesse post mesmo, espero que vocês tenham curtido a atividade, depois relatem como foi BARBANTEAR com a suaturma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário