segunda-feira, 5 de março de 2012

Dica de Tia

Pra quem acompanha o blog sabe que eu sou doida por histórias infantis tanto as clássicas quanto as novas que eu não conheço, então resolvi indicar uma das melhores coleções que vi ultimamente, e que por sinal foi uma das aquisições lá da minha escola (aliás falo tanto mas continuo devendo as fotos da sala de leitura de lá, mas assim que terminar a reforma eu posto as fotos aqui).
Voltando a tal coleção o nome dela é Ciranda da Diversidade e é da editora Ciranda Cultural (da qual já conhecia alguns títulos graças a sala de leitura), o preço é meio salgadinho por volta de R$130,00 porém garanto que vale a pena pois o material é lindo, super colorido e ainda vem com cds com a história em e-books que dá para serem passados no DVD

CIRANDA DA DIVERSIDADE - 10 vols e 10 DVDs

Ciranda da Diversidade reúne maravilhosas histórias que abordam deferentes situações da vida.
No final de cada livro, há um texto escrito por uma psicóloga, explicando cada um dos temas.

- A Descoberta de Leila: Conta a hotória de Leila, uma ovelha que tinha uma péssima mania de tratar as outras ovelhas com muito preconceito, reparando em todas as imperfeições dos outros. Mas será que Leila era perfeita?

- Um Senhor Amigo: conta a história de uma grande amizade entre Ricardinho e seu avô, o galo Mineli. Além de ensinar muitas brincadeiras e serem muito próximos, o avô de Ricardinho lhe reserva uma grande surpresa sobre a vida.

- A Dieta de Jorge: conta história de um jacaré que morava no zoológico. Ele adorava comer um pouco a mais e não gostava de fazer exercícios físicos. Toda aquela preguiça estava se acumulando na barriga de Jorge. O que será que teria de acontecer para que ele tomasse uma iniciativa?

- Tecendo o Amor: conta a história de dona Filomena, uma aranha que se sentia dividida entre as ocupações do trabalho e o cuidado de seus filhotes. Como será que ela vai conseguir resolver essa situação? Se você fosse a dona Filomena o que iria fazer?

- Nada Como o Lar: conta a história de uma pata chamada Rita que teve de passar um tempo hospitalizada. Como será que ela conseguiu passar por um período tão delicado? E você, já teve que ficar no hospital alguma vez?

- Uma Lição de Carinho: conta a história de Tião, um porco-espionho que não recebia carinho e acabava não sabendo dar carinho também. Mas a vida de Tião muda no dia em que ele conhece Ernesto. O que será que este novo amigo tem para lhe ensinar?

- Um Presente de Meus Pais: conta a história de um porquinho chamado Cassandro. Ao descobrir que sua mãe, dona Sandra, está grávida, fica muito preocupado em perder a carinho de seus pais. o que será que vai acontecer quando o novo bebê chegar?

- O Amor Tem Todas as Cores: conta a história de dona Branca e seu Negreiro que mesmi sendo diferentes encontram semelhanças que os aproximam e que os levam a pensar: " Para quem ama, as diferenças são importantes?"

- A Esperança de Jubinha: conta a história da família de Jubinha que estava passando por uma fase difícil, pois seu Peixoto passava  da conta no Bar das Ostras. Todos estavam muito tristes. Será que Jubinha vai conseguir ajudar seu Peixoto nesta fase difícil?

- A Vida Tem Dessas Coisas: conta a história de uma gatinha chamada Ágata, que um dia descobre o sentido da palavra SEPARAÇÃO. Como será que ela vai reagir a essas mudanças que estão acontecendo?
- Livro falado
-Interpretação em Libras e legendado
com nova ortografia da língua portuguesa.

Autora: Márcia honora
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 32 cada livros
Capa: Brochura
Formato: 20 x 20 cm
ISBN: 978853800780-7
Edição: 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário