quinta-feira, 8 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DA SALA DE LEITURA

Como promessa é dívida e ando prometendo muita coisa por aqui sem cumprir vim logo postar as fotos da sala de leitura la da escola antes que eu me esqueça rs
Bom trabalho na mesma escola desde 2008 e logo q eu cheguei nós ficavamos em uma casa alugada pq o prédio estava em obras, ficamos 6 meses assim até que em julho o prédio novo ficou pronto.
Minha maior surpresa no dia da inauguração foi a sala de leitura que nós chamamos carinhosamente de Porta Mágica, a minha diretora tinha comprado os livros mas manteve todos guardados até o dia da inauguração do prédio novo.
Nos 2 primeiros anos a sala tinha duas professoras que recebiam os alunos uma vez por semana para fazerem atividades dirigidas, era escolhida uma história e eles dramatizavam e faziam atividades sobre elas, era muito bom o trabalho das contadoras de histórias, porém sei lá pq a secretaria de educação resolveu tirar as escolas de Ed Infantil desse projeto e as professoras da sala voltaram somente para a sala de aula, pois bem mas a ideia já estava lá e tínhamos a estrutura, a obrigação de ir na sala pelo menos uma vez na semana ficou mantida porém agora é a professora da turma que faz o trabalho com as histórias.
Sou muito grata e feliz por trabalhar em uma escola pública tão diferenciada como a minha, pois foi através desse incentivo da sala de leitura que pude aprimorar meu trabalho cada vez mais.
Nossa sala de leitura a cada dia cresce mais pois é o xodó da escola!!
Então vou parar de falar e mostrar logo rs (faltou a parte da arar com as fantasias mas como estavam pintando a sala aproveitaram para lavar as fantasias também)
Painel de contação de história (os personagens são colados com velcro)

Prateleira das coleções 



Prateleiras novas e os fantoches

vista da porta
 Lógico que é ótimo ter um espaço desses a sua disposição porém se esse não é o seu caso, faça uma caixa simples com livros a sua escolha, fantoches de palito e etc, o que importa é poder propiciar a seus pequenos o prazer da leitura!!!
Minha turminha de 2012 em sua primeira visita a sala de leitura

Um comentário:

  1. muito legal é sempre bom realizarmos leituras que ajude as crianças a gostar de lê. A sala de leitura está linda!

    ResponderExcluir