1° momento: Tudo começou com a história da Branca de Neve em uma lata decorada (clique aqui para ler o post Romero Brito parte 1)
Realizamos o famoso grafismo da história dessa vez enfatizando os fatos importantes e dramatizamos a história usando os fantoches e fantasias como recurso.
2º momento: A lata mágica estava pesada e na rodinha tentamos descobrir o que havia dentro, para nossa surpresa tinham maçãs de diferentes tamanhos e cores, pudemos observa-las, cheira-las, toca-las e lógico come-las também. Na conversa informal expomos nossas sensações principalmente com a maçã verde, foi apresentado o nome da MAÇÃ e sua letra inicial.
material: uma bacia com água (não muito cheia) e maçãs dentro
objetivo: tentar pegar uma maçã usando somente a boca
DIVERSÃO GARANTIDA
4º momento: reproduzimos a maçã com papo ou como se diz no resto do país bexiga/balão rs*
Depois os alunos puderam reproduzir livremente a obra usando as cores e formas a seu critério de forma livre (essa é a parte que eu me mato rs por que não sei onde enfiei os desenhos de alguns alunos que guardei mas se perderam na mudança)
Também reproduzimos a escultura em papel marchié usando a técnica BEXIGA/PAPO+ PAPEL HIGIENICO OU PAPEL TOALHA E MUITA COLA DILUIDA EM UM TIQUINHO DE ÁGUA, essa parte eles adoraram coloquei um grupo pra picar o papel o outro pra soprar o papo e fui revesando pra cada um poder pintar um pouco.
Além disso trabalhamos a letra M e os números através do jogo dado 1,2,3 POST EXPLICANDO O JOGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário